Samuel de Souza Lopes e Caetano Pieralisi, ambos de 15 anos, alunos do 1º ano do Ensino Médio, conquistaram o ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) na Jornada de Foguetes em 2023. A dupla trouxe a medalha de prata na edição deste ano. A OBA é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Dentro da Olímpiada, é realizada a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), competição na qual os meninos se destacaram.
Para conseguir uma oportunidade na MOBFOG, é preciso seguir alguns critérios e requisitos estabelecidos pela comissão avaliadora. Somente equipes, que obtêm lançamento a mais de 100 metros de distância são convidadas a participarem da Jornada de Foguetes que ocorre em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. A fase final da competição durou quatro dias e contou com a participação de 64 equipes com alunos de todo o Brasil.
O Colégio Pollicare incentiva a participação de todos os alunos em Olimpíadas de diversas áreas do Conhecimento, recebendo várias medalhas por ano. Nesta competição a escola acumula quatro premiações nas últimas seis edições, sendo um troféu de campeão e medalha de ouro em 2023, duas medalhas de prata, 2024 e 2017.